Painel Floral

Nada como um Painel para treinar o quilt.
Este de flores foi feito para substituir o Lanternas Japonesas.

    
Quilt sem risco e sem freezer paper

 

http://rosevbecker.blogspot.com.br/p/painel-floral.html
Máquina Janome 6600 = contorno das flores com quilt usando pé de máquina para quilt livre.


   
Finalizado o trabalho

 
Este Tecido (ele vem numa única peça) comprei em uma das Feiras de São Paulo ha algum tempo, guardei para um dia fazer um painel. Chegou a hora.
Quero substituí-lo pelo Lanternas Japonesas, assim poderei trazê-lo de volta. O Primeiro passo aqui neste trabalho é observarmos a idéia inicial dele. 


Podemos ver que cada uma das partes ja tem 
uma moldura e esta vem com um tipo de montagem que deve ser observada e seguida.


  

Ele é composto por quatro flores dispostas em quadrados e duas em retângulos. Então precisamos observar bem a ordem para obter o tamanho desejado. 
As nuances são de igual importância, pois não devemos quebrar os tons. Os tecidos importados se conversam muito bem, não é por menos que preferi buscar estes tons na gama de cores dos tecidos que tenho guardados para estas ocasiões.

      
       Estes são os retângulos que mencionei acima.        É preciso cuidado para encontrar os espaços                                                                                   deles, pois não quero que fiquem muito alinhados.

Bom agora estou numa fase mais adiantada, encontrei duas flores dos mesmos tons e fiz moldura nelas (são as do extremo direito e extremo esquerdo) que se encaixaram muito bem sobre os retângulos. Mas ainda falta completar alguns espaços.
Encontrei um tecido neutro que segue a idéia do trabalho.
O tecido neutro quebra um pouco as cores e dá uma harmonia para não ficar um trabalho pesado demais. E agora, chegou o momento de definirmos o acabamento, é importante fazermos esta experiência antes de iniciar as costuras pois muitas vezes precisamos mudar os tons ou a ordem da escolha.

Aqui temos o trabalho contornado com uma volta de bege para fazer a divisão e uma borda mais larga de verde para acalmar as cores.
  
Mais uma borda fina de bege e um arremate no tom mais forte para finalizar.

Aguardem a próxima fase, manta, forro e .... QUILT muito QUILT para valorizar mais este trabalho.
 
O quilt é a melhor parte

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda para comentar. Sua opinião é importante aqui.