Romero Britto

                                
                      
Romero Britto é um pintor pernambucano, que desde os oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Devido a ter tido uma vida bastante difícil e sacrificada, como muitos no Brasil, começou estudando artes copiando livros de arte que ganhava de seus familiares para desenvolver o seu talento.

Aos 14 anos conseguiu fazer a sua primeira exibição, vendendo o seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Diante das dificuldades financeiras que tinha, teve que traçar seus objetivos e metas. Estudou em escola pública e aos 17 anos conseguiu uma bolsa de estudos para estudar direito em uma faculdade particular em Recife.

Depois de ir à Europa para conhecer mais de perto o mundo da arte e de fazer exposições de suas obras em vários países, quando voltou ao Brasil, desistiu do curso de direito para continuar suas viagens em busca de arte em outros países. Foi assim, que decidiu ir visitar um amigo de infância que estava morando e estudando nos EUA. Desde então, se apaixonou por Miami e pelo País e buscou seguir carreira por lá, onde continua morando e fazendo grande sucesso no mundo inteiro com suas obras de arte em estilo Pop Art.


Site Oficial de Romero Britto: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda para comentar. Sua opinião é importante aqui.