Seminoles-Historia da técnica

A história da técnica de Patchwork "Seminole "

           
A história do patchwork Seminole está entrelaçada com a resistência à colonização e a uma invenção chamada de máquina de costura à mão (manivela), o turismo, a industrialização, a engenhosidade das senhoras e, é claro, ao patchwork.
Os Seminoles são a única tribo que nunca assinaram um tratado de paz com o governo dos EUA. Se escondendo em campos de extermínio remoto para fugir, costureiras Seminoles inventaram uma marca 100% nova, uma técnica de patchwork, que revolucionou a forma como nós concebemos patchwork.

Postado por Erin sob Cultura artesanato , Artesanato Milagres , Fiber Arts História , brindes , Patchwork ,Patchwork Seminole , de costura , Máquinas de Costura , Costura Patterns , livro- Stripped Down Patchwork

Aqui está o tipo de máquina que a técnica foi inventada em Seminole:
Você costura com a manivela, em vez de usar os pés, vapor, água ou eletricidade. (Sim, foram feitas máquinas para rodar em todas essas "energias alternativas".)
Porém à mão-manivelas são mais difíceis de usar simplesmente porque eles ocupam uma das suas mãos. Se você já costurou em uma máquina de costura você sabe que é útil ter as duas mãos envolvidas no processo de guiar o tecido .
De qualquer forma, a história do patchwork Seminole e a tribo Seminole da Flórida é realmente inspiradora e não se falou o suficiente. Porque a técnica de patchwork Seminole é tão evocativa do tempo e do lugar em que foi criada, eu acho que é realmente importante para se certificar de que a história não fica separada da técnica em si. A história da técnica é parte da técnica. Erin 
***************************************************************************************************************
Para entrarmos hoje no assunto SEMINOLES achei interessante trazer estas informações que a Erin tem disponível na net.
Todo trabalho tem uma história, e no Patchwork isso é muito comum. Iniciar pelas raízes é sempre muito inspirador.
A técnica Seminole é muito interessante pois hoje dispomos de máquinas avançadas, portanto a observação dos "encontros" , o respeito à largura das costuras, o cuidado para manter as dobras, tão importantes no bom trabalho de patchwork, precisam ser praticados.
Para quem já fez a Mantinha da Patchaula e quer agora praticar isso, o Seminole é uma ótima escola.
Hoje no site introduzimos um PAP gratuíto bem fácil, iniciante, assim vamos seguir aprofundando com o tempo, numa sequência semanal que a aluna poderá seguir se acompanhar as postagens do site Patchaula® www.patchaula.com.br
Rose Becker

Um comentário:

Jussara Machado disse...
Olá Rose,
conheci seu blog hoje, mas já estou seguindo vc. Eu tbem conheci o patchwork em 2005, de lá pra cá tenho lido muito a respeito, procuro sempre aprender mais e mais e quanto mais aprendo mais quero aprender, e quanto mais faço mais quero fazer.
Acho que vou visitar muitas vezes o seu blog, é muito interessante.
Obrigada ppor ele,
Beijos
Jussara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda para comentar. Sua opinião é importante aqui.